Ás vésperas do Carnaval um dos eventos mais bacanas do Rio deu o pontapé inicial em sua segunda temporada. A Aperó ganhou destaque em 2014 por reunir uma galera bonita e descolada que estava carente de uma noite de qualidade regada a boa música. Passaram pela Aperó nomes importantes da cena como Diogo Reis (da Moo), Filipe Mustache, Chico Dub e até mesmo Oscar Metsavah, da Osklen, atacou como VJ.

A expectativa era alta quando anunciaram que a segunda temporada seria realizada no mesmo local, o charmoso Restaurante Mira!, que fica dentro da Casa Daros, um dos Museus mais importantes da cidade. Um bom público prestigiou a primeira balada de 2015 que contou com os convidados IOIA, uma dupla moderninha carioca, e o Selvagem, outra dupla, só que paulista, entre outros. Eles animaram a pista que contava com gente mascarada, fantasiada, pronta para cair na folia momesca.

Nesta quinta-feira, dia 12 de março, o Projeto Aperó realiza a segunda edição do ano e apresenta sua primeira atração internacional, o DJ e produtor musical argentino Barrio Lindo, dando o pontapé inicial na proposta de ser palco para DJs/produtores musicais latino-americanos (o mesmo foco do Museu) da nova cena eletrônica, promovendo um diálogo com a produção eletrônica brasileira.

 

Apero_Eduardo_Magalha_es_Baixa-21

 

Barrio Lindo é um artista em ascensão que viveu por 3 anos na Colômbia e tem como principais influências os ritmos folclóricos Sul-americanos, os sons ancestrais e a cumbia, como podem ser percebidos em sua mixtape ‘SouthAmerican’. Ele, que recentemente recebeu destaque no cenário internacional com resenhas em diversas mídias internacionais como MTV Iggy (USA), Fact Magazine (UK), Generation Bass (NL), Zona de Obras (Esp), Thump-Vice (Mx), Xlr8r (USA), e Rolling Stone (Arg) faz um pit stop no Rio antes de ir para São Paulo e Brasília.

Outros nomes que merecem atenção no line-up desta edição são Daniel Lucas, que explora a riqueza musical da América Latina com referências regionais numa mescla orgânico-sintética, e Felipe Sá, que atualmente colhe os louros de ter lançado seu primeiro álbum pelo selo brasileiro Rainbow Socks. A base do seu trabalho está fincada no estudo de timbres analógicos e sintetizadores ácidos, juntando de maneira única a cultura latina, afro e étnica ao jeito duro e europeu de fazer música.

Chico Dub, Felipe Mustache e Linco completam a escalação dessa edição da Aperó, um happening idealizado pela A/C, especializada em produção cultural e comunicação, em parceria com a Gomus Music Branding e o Restaurante Mira!, que serve drinks especiais, além de petiscos e sanduíches. Esse evento segue uma tendência mundial das festas em Museus que já acontecem em países como Nova York, Londres e Paris.

Uma dica: não deixe de comprar na última hora!
Apero_Eduardo_Magalha_es_Baixa-104

SERVIÇO

APERÓ

https://www.facebook.com/events/436055296560162/

Local: Restaurante  Mira! – Casa Daros

Rua General Severiano, 159, Botafogo – Rio de Janeiro

Data: Quinta-feira, 12/03/2015

Horário: 18h as 1h (o público só poderá entrar até as 23h)

 

Entrada: a partir de R$ 20,00 (1o lote)

Venda online: https://www.bilheteriadigital.com/apero-12-de-marco

Aceita todos os cartões no bar e na bilheteria.

 

Não possui estacionamento.

 

(fotos: Divulgação e I Hate Flash)