Sobre a MOOD

mood-logo1MOOD – [mu:d], s. humor, disposição de ânimo, temperamento, modo, maneira. # whatare you in the MOOD for tonight?, o que você está afim de fazer hoje à noite?

Pense num site onde é possível encontrar entretenimento, cultura, playlists e dicas tudo num só lugar. Muito mais que um depositório de ideias, na MOOD é possível encontrar o que acontece no seu universo. Voltada para almas jovens e curiosas, o site é um espaço que permite a criação, lança tendências e transcende os padrões dos veículos tradicionais, desenvolvendo desde estudos mais complexos sobre a contemporaneidade até divagações rotineiras do nosso dia a dia.

Como surgiu a MOOD

Criado pelo publicitário carioca, André Barbosa, com passagens pela ADVB/RS e AG2 Publicis Modem, a MOOD nasceu no início dos anos 2000, por meio de um projeto de final de curso da faculdade. Concebido para ser uma revista impressa de distribuição gratuita sobre hábitos noturnos, além de matérias sobre comportamento do público notívago, o projeto mudou de rumo quando o orçamento não fechou. A solução foi reunir os amigos do Rio de Janeiro e Porto Alegre e contar com a colaboração fixa ou esporádica de profissionais de destaque da comunicação.

A MOOD hoje

Após alguns anos adormecida, a MOOD retornou em junho de 2013, com um projeto editorial gráfico renovado e novos nomes. A participação de colaboradores voluntários segue uma das características da MOOD, que está sempre aberta a novas discussões de ideias e curte muito receber textos de quem vive nesse universo de disseminação de informação.

Segundo André Barbosa, o idealizador do projeto, o principal objetivo da site como meio de comunicação é tornar-se, cada vez mais, uma referência nas gerações sedentas por novidade. “Desenvolver esse projeto é um desafio e um sonho antigo. Dinheiro é sempre um obstáculo e a busca por investidores é uma meta para conseguir amplificar a visibilidade e chamar a atenção no meio de tantos projetos bacanas que estão rolando por ai. Mas o que mais estimula é que ele é imensamente agregador, as pessoas normalmente se encantam e se engajam”.

Com textos fluidos, fruto de um conteúdo que alia informação, opinião e reflexão com credibilidade editorial, a MOOD simboliza o tipo de pessoa que a consome: um estilo de vida, expressões, realizações, memórias, esperanças, sonhos e consciência. Isso amplia as possibilidades de agregação de marcas que sejam voltadas para este mercado: dinâmico e antenado com as novas tendências culturais e tudo que elas proporcionam à sociedade.

Navegue e divirta-se na Mood!