Foi no palco do Festival Humaitá Pra Peixe que diversos artistas que hoje são grandes na nossa cena encontraram o melhor ambiente para um importante passo em suas carreiras de sucesso. Estamos falando de nomes como: Seu Jorge, Marcelo D2, Martnália, Diogo Nogueira, Maria Gadú, Moska, Roberta Sá, Pedro Luis e a Parede, Thalma de Freitas, Pato Fú, Lucas Santtana, Raimundos, entre outros. Um Festival de comprovada relevância, com grande destaque na imprensa, e que desde sua primeira edição nunca perdeu o foco em seu conceito: Um Festival para novos talentos nos mais variados estilos da nossa música.

Em Janeiro de 2014 o HPP vai comemorar 20 anos de sua primeira edição. E para celebrar esta data redonda nada mais, nada menos que a noite de abertura do charmoso Rider Weekend. Uma única data de festa que por si só já despertaria o interesse do público que sempre lotou as noites do Festival. E num momento tão especial como este a programação do Festival não faz por menos e mais uma vez aposta no conceito de seguir abrindo espaço para o novo, para o que é mais urgente. Mais uma vez o Palco do HPP será de artistas que já deram mostras da sua qualidade e que merecem mais um grande impulso para seguirem conquistando seus espaços. Teremos no HPP uma vitrine de talentos representados pela ConeCrewDiretoria, a big band Bixiga 70, o trio O Terno e nos intervalos e fazendo a pista após os shows o dj Marcelinho da Lua.

ConeCrewDiretoria – Não é de hoje que o som mais criativo é o que vem com ‘sabor’ de rua. A ConeCrewDiretoria formada pelo DJ Papatinho e os MCs Cert, Rany Money, Batoré, Maomé e Ari é a maior banda da cena independente carioca e com grande público Brasil afora. Basta ver que a página oficial da banda tem mais de 1 milhão de seguidores e só o clipe de “Chama os Muleke” mais de 11 milhões de views. Marcelo D2, Marcelo Yuka, Helinho (Ponto de Equilibrio) fazem participações frequentes nos shows da Diretoria e devem dar as caras nesta nossa noite. Uma banda que sabe como poucas utilizar os novos meios de produção e promoção musical. Seus shows são arrebatadores! Seus clipes de surpreendente qualidade. Uma banda que mais do que música é literalmente uma ‘vestimenta’ para seu público. Os bonés, camisetas, casacos, shapes com a marca da banda fazem tanto sucesso quanto suas músicas. Um fenômeno que vem e vai nas ruas cariocas.

Bixiga 70 – A música é instrumental mas o discurso é claro. Bixiga 70 traz um groove  pesado; guitarras e teclados na linha de frente junto com os metais; bateria, baixo e percussões impulsionando arranjos poderosos. Ficar parado num show da Bixiga é uma tarefa bem complicada. Uma das bandas mais cultuadas da atual cena paulista que tocou no Rio pouquíssimas vezes. Certamente um show que será histórico na programação do Festival. SE hoje em dia a ConeCrew nos garante o público a Bixiga nos dará muita força na imprensa.

O Terno – Uma das bandas mais comentadas do momento. Lançou em junho de 2012 seu primeiro disco, “66”, de forma independente. Desde seu lançamento, em show lotado no Auditório Ibirapuera em São Paulo, o disco foi considerado pelo jornal O Globo como “um dos mais impressionantes discos de estreia de uma banda brasileira” e colocado entre os 25 melhores álbuns brasileiros de 2012 pela revista Rolling Stone Brasil. De lá pra cá vieram alguns Prêmios pelo clipe da música “66”e shows que vem agradando a crítica e formando público. O show do HPP será o segundo da banda em praias cariocas que tem um público muito curioso para ve-los ao vivo.

Dj Marcelinho Da Lua – Hoje ele leva seus sets que misturam música brasileira e eletrônica para as principais pistas e festivais do mundo. Mas quando começou era o dj oficial do Humaitá Pra Peixe. Um dos djs mais respeitados na cena não só pelo repertório que escolhe mas também pelas músicas que produz. Certamente é das pessoas que está mais animada para animar a festa desta celebração pelos 20 anos do Festival.

A produção e curadoria artística do Festival está a cargo de seu criador o jornalista e produtor cultural Bruno Levinson. Graças ao festival o próprio Levinson também teve espaço para desenvolver sua própria carreira. Um profissional que já passou por todos os elos da cadeia produtiva da música tendo sido executivo da Sony Music, diretor artístico das Rádios MPB Fm e Oi Fm além de diretor artístico de diversos eventos como Reveillon de Copacabana e o produzido recentemente para a Nike visando promover o lançamento da camisa da Seleção Brasileira. Atualmente faz parte da equipe de criação e direção do novo programa musical das tardes de domingo na Globo chamado “Sai do Chão” que estreou no dia 05 de janeiro.

Juntando os 20 anos desta bela história do Festival, uma programação com a qualidade e ecletismo como a que teremos e com mais a força que uma estréia do Rider Weekend tem, é certo que ‘a boa da noite de 16 de janeiro no Rio de Janeiro será na Hípica.

Confira outras coberturas do HPP na MOOD: