Criada em 1996 pelos produtores Robert Guimarães e Fernando Molinari, a Babilônia Feira Hype em 17 anos atraiu um público de mais de 3 milhões de pessoas, inclusive turistas vindos de todas as partes do Brasil e do exterior, consolidado-se como uma atração turística a mais para quem se encontra na cidade em busca de programas cariocas diferentes, criativos e de qualidade.

Durante quase duas décadas, em mais de 300 edições, a Babilônia Feira Hype tem sido a porta de entrada para mais de 4 mil novas grifes, consagrando, pelo menos, mais de 100. A maioria permanece ativa no setor de moda. Muitas dessas grifes se converteram em redes de lojas com forte atuação no mercado, como a Farm, Via Mia, Espaço Fashion, Reserva, Constança Basto, Foxton , Alessa e outras. E atualmente uma nova safra de marcas da BFH vem seguindo o mesmo caminho abrindo suas primeiras lojas na cidade, confirmando a importância do evento para o fomento do mercado.

Neste final de semana, nos dias 3 e 4 de maio, será realizada uma edição especial de ‘Dia das Mães’ no Clube Monte Líbano, com lançamento do novo espaço para shows e festas ‘Na Varanda’. Nos dois dias de evento, o projeto ‘Dobradinhas e Outros Tais’ promoverá encontros entre músicos como Lucas Vasconcellos e Iara Rennó (dia 03) e Nina Becker e Gabriel Muzak (dia 04). Além disso, DJs da festa LUV animarão o ‘Na Varanda’ com sets descontraídos e dançantes. São eles, Saddam e Pachú (dia 03) e Tucho e Flávia Xexéo (dia 04).

“A Feira Hype é perfeita para abrigar a nova cena da música carioca, pois aqui o novo é sempre bem vindo. Da mesma forma que a BFH faz com a moda, promovendo novos estilistas, queremos sempre fomentar outros segmentos criativos e para isso mantemos as inscrições sempre abertas para novos expositores”, observa Robert Guimarães, produtor da BFH.

Nesta edição, 120 expositores de moda e decoração estarão mostrando suas sugestões de presentes para o Dia das Mães, entre eles algumas marcas que estarão estreando na Feira Hype: Pokan Jóias, Tangerine, Braziliare, Bendita Baderna, John Bags, Kilate Magistral e Devonshire. Na ‘Galeria Hype Arte’, Vinicius Spam mostra sua arte inspirada no universo mágico do circo.

A BFH é um bom programa de lazer para o fim de semana e uma ótima oportunidade para acompanhar as tendências das estações e encontrar presentes criativos para o Dia das Mães, tendo várias opções: roupas, acessórios, objetos de decoração e arte urbana. Tudo sempre a preços atraentes, em um ambiente marcado pela descontração. Entre os 120 expositores desta edição, destacamos “aqueles que tem um tema ou algo em comum: a figura da artista Frida Kahlo e seu universo está presente em marcas como Jasmin Manga, [email protected], Wasabi, Makakos, Danke e Atelier TQ; e objetos feitos com madeira, como os óculos da Zerezes e os shapes da El Phante”, dá a dica Fernando Molinari, responsável pela curadoria da seleção dos expositores.

Um pouco mais sobre o ‘Na Varanda’ – “O espaço ‘Na Varanda’ foi criado para oferecer ainda mais diversão aos frequentadores da BFH. A partir da edição de maio teremos sempre um produtor das melhores festas do Rio agitando com os seus DJs a varanda do Clube Monte Líbano e seu visual incrível para Lagoa e Corcovado. Também na programação do ‘Na Varanda’, o Palco Hype, com curadoria do produtor musical Thiago Vedova, recebe shows do projeto ‘Dobradinhas e outros Tais’, de Julianna Sá, que reúne artistas que vem se destacando na nova cena musical carioca em formação de duplas para shows inéditos. Isso tudo com as intervenções de coletivos de arte junta num só programa várias manifestações criativas, fazendo do fim de semana da Feira Hype uma opção ainda mais divertida”, comemora Robert.

 

Serviço Babilônia Feira Hype:

Dias: 03 e 04 de maio (sábado e domingo)

Horário: das 14h às 22h. Show ás 19h. Djs a partir das 17h.

Ingresso – R$ 10,00 (somente em dinheiro)

Clube Monte Líbano – Av. Borges de Medeiros, 701 – Leblon

Telefone de contato: (21) 2294-6897

Não há estacionamento no Clube Monte Líbano. A organização do evento sugere ao frequentador que utilize táxi, ônibus, bicicleta ou skate. Há opções de  estacionamento no entorno do clube.