Este ano, completando 10 verões, o Festival Humaitá Pra Peixe – dedicado a novos artistas da cena nacional – “cresceu para os lados”, como bem definiu seu produtor, Bruno Levinson, e conquistou novos espaços, como a MELT, no Leblon. E (quem diria?) é lá que o evento está mostrando, durante todas as segundas-feiras de janeiro, a novidade que já está sendo considerada um dos maiores sucessos desta edição.

hpp2_r1_c2

Mostrando que o rap e seus ritmos-irmãos, como o Funk e o Ragga, são mesmo a trilha sonora oficial das noites cariocas, Bnegão e sua banda – Os Seletores de Freqüência – recebem, a cada segunda, convidados diferentes na casa do Leblon. Dia 12, segunda semana da festa, quem dividiu o palco com eles foi De Leve, rapper de Niterói, membro do coletivo Quinto Andar e uma das maiores promessas para 2004, pois acaba de assinar com a Sony Music.

Ali, num clima intimista, mas não menos animado, o público pode ver o encontro de duas gerações do hip-hop. O encontro da experiência com um novo talento, das rimas inteligentes com as debochadas, do Rio com Niterói. Foi uma festa e tanto.

BNegão atacou com o repertório de seu disco solo, Enxugando Gelo, e, lá pelo meio do show, De Leve chegou para mandar “Largado”, “Caipirinha Man” e “Essa É Pros Amigo”, junto com a banda. Todas cantadas em coro pela galera que assistia à performance. Incrível como um artista que apareceu recentemente, e com apenas alguns CDs demo na praça, já tem uma legião de fãs e já é destaque em tudo quanto é mídia musical. Viva a Internet!

O próprio BNegão avisou: “Nossos discos estão todos no SoulSeek e no KazaA. Podem baixar à vontade”. Mais um prova de que quem garante a qualidade do seu trabalho vê a Internet como uma aliada na divulgação de seu trabalho, e não uma inimiga como blasfemam as gravadoras.

Por Fábio Maia


MOOD

Pense num site onde é possível encontrar entretenimento, cultura, playlists e dicas tudo num só lugar. Muito mais que um depositório de ideias, na MOOD é possível encontrar o que acontece no seu universo. Voltada para almas jovens e curiosas, o site é um espaço que permite a criação, lança tendências e transcende os padrões dos veículos tradicionais, desenvolvendo desde estudos mais complexos sobre a contemporaneidade até divagações rotineiras do nosso dia a dia.

All author posts

Privacy Preference Center