A gente precisa aprender a calar a boca com urgência. É sério. Ultimamente tenho a sensação de que o ser humano descobriu ontem que tem voz e saiu por aí tagarelando como se não houvesse amanhã. Falam pelos cotovelos não só na linguagem falada, mas principalmente na escrita vide a quantidade de posts sobre situações comuns do cotidiano de qualquer habitante da face da Terra que é compartilhada a cada segundo nas redes sociais. Óbvio que me incluo nessa lista de matracas e me pego constantemente discutindo mentalmente comigo mesma pra saber qual a necessidade de falar tanto.
Como se não bastasse o excesso de assunto e palavras jogadas ao vento, a qualidade do que se fala e consequentemente, se escuta é inversamente proporcional. Cristo, socorro! Quantas oportunidades de ficar calado o ser humano perde a cada instante. O mundo parece que virou um grande elevador e o melhor seria que as pessoas “viajassem” em silêncio.
Será que tanto blá, blá, blá é carência? Exibicionismo? Autopromoção? Autoflagelação? Solidão? Ansiedade (vai que o mundo acaba e você não se expressou o suficiente?) ?Sei lá o que é, só sei é que a gente precisa se policiar mais pra falar menos, escrever menos, lançar menos ideias e palavras à toa pelo ar. Ficar em silêncio purifica não só as cordas vocais, mas a alma e os ouvidos do planeta.
Admiro muito quem consegue segurar dentro da boca aquilo que pensa na maior parte do tempo. Já dizia um ditado que aprendi há anos no colégio: a palavra é prata o silêncio é ouro. Sendo assim, calo a boca agora mesmo. Eu juro.
por Menina de Ar (http://meninadear.blogspot.com.br/)
Andre Barbosa
O desejo por novidade e por conhecer sempre mais sobre o comportamento humano é o que move esse publicitário carioca, que já mora em Porto Alegre há duas décadas.
Você também vai gostar de ler...
25 de março de 2022
How to Trust your Intuition when You’re Making a Decision
When you are alone for days or weeks at…
18 de março de 2021
Capture the Beauty of Nature through Photography
Talking to randos is the norm. I’ll…
3 de março de 2021
I Like Keep Things Simple to Appreciate the Details
After designing my ideal week, I had a…