7 covers que realmente valem a pena

Para que reinventar a roda? 7 lindas canções já consagradas que valem a pena ouvir de novo…porém de 7 formas diferentes (covers)!

1.Corinne Bailey Rae – My Love

Corinne Bailey Rae ganhou no total dois Grammys em 2008, é tendo quatro indicações em 2007, incluindo, Melhor Artista Revelação, Álbum do Ano e Gravação do Ano. Este ano nos presentea com essa linda versão da já consagrada canção de Paul McCartney do álbum lançado em 2011 entitulado “ The Love EP”.

[hr]

2. Somewhere Over The Rainbow – Melody Gardot

Melody surpreende o mundo musical com seu talento. Vencendo barreiras diárias, vestígios de uma seqüência de tristes acontecimentos em sua vida, esta americana de apenas 24 anos é assumidamente influenciada pela música brasileira. A Falta de memória, o uso intermitente de bengalas, óculos escuros e tampões nos ouvidos (devido a seqüelas de um acidente sofrido aos 19 anos) são invisíveis perto das interpretações maravilhosas desta diva. Uma versão da clássica “Somewhere over the rainbow” de Judy Garland foi gravada por Melody que utilizou arranjos “tupiniquins” para abrilhantar ainda mais sua linda interpretação.

[hr]

3. Érika Martins – In Between Days (The Cure Cover)

Érika Martins mais conhecida como ex-vocalista e guitarrista da banda Penélope. Em 28 de maio de 2010 participou do programa Som Brasil na Rede Globo de televisão, cantando sucessos da Rita Lee como: “Mamãe Natureza”, “Baila comigo” e “Mania de Você” juntamente com seu grupo, “Lafayette e os Tremendões”.  Medalha de ouro no quesito de boas versões para sucessos já consagrados.

[hr]

4. Cake – I Will Survive

O clássico gay de todos os tempos de Gloria Gaynor, I Will Survive, foi cantado e recantado por muita gente. A Banda Cake foi lá e fez do seu jeito singular uma releitura deste super hits! A versão ficou incrível, trazendo de volta esta maravilhosa canção que ultrapassa décadas sem perder o seu glamour.

[hr]

5. Radiohead – Nobody Does It Better

A Banda Radiohead também já apostou em reinventar clássicos. Essa incrível gravação, totalmente reformulada para a música original de Carly Simon é simplesmente maravilhosa, combinação de uma linda canção já consagrada com roupagem nova, é garantia de sucesso.

[hr]

6. Seu Jorge – Life On Mars

Seu Jorge apresentou para o mundo a sua versão em português da linda canção “Life On Mars”, de David Bowie. Resultado: a canção foi gravada para a trilha do filme “A Vida Marinha com Steve Zissou”, onde podemos assistir esse nosso maravilhoso modelo de músico tipo “exportação” cantando e atuando.

[hr]

7.Diana Krall – How Can You Mend A Broken Heart

Esta canção é um sucesso de autoria dos Bee Gees lançada em 1971. Foi a primeria música da banda a alcançar o primeiro lugar nas paradas dos EUA. Al Green também embarcou nesta canção e obteve um reconhecimento fantástico, sua versão entrou para a “Soundtrack” do Filme “Um lugar chamado Notting Hill”. Em uma versão mais íntimista  Diana Krall também dedilhou ao piano esta linda melodia.

[hr]

Por Adriana Melo 

Deixe uma resposta