Oi Futuro recebe nona edição do Festival Multiplicidade, que na estreia traz performance HD, instalação robótica e lançamento de livro dedicado á geração Z.

Com atrações dedicadas à geração Z, o Festival Multiplicidade www.multiplicidade.com, criado e dirigido por Batman Zavareze, estreia sua nona temporada no dia 29 de agosto, às 16h.

Às 20h, o Oi Futuro no Flamengo (RJ) será palco para um show audiovisual inédito do compositor, músico e produtor alemão Atom™http://www.atom-tm.com/, também conhecido como “Señor Coconut”. Considerado o pai da electro-latino e do action (acid-reggaeton), Uwe Schmidt ou Atom™ iniciou suas pesquisas musicais nos anos 80 e foi diretamente influenciado pelo pré-tecno quando assinava pelo pseudônimo de Atom Heart nas pistas dos anos 90. Atom™ e a sua performance HD estreou mundialmente em 2013 e mostra a evolução desta pesquisa estética musical entre máquina e homem, regida com uma precisa produção germânica. Seu show audiovisual remete a sonoridades clássicas eletrônicas dos anos 80 aos dias atuais.

Também será lançado o livro da Coleção Arte & Tecnologia, às 21h, trazendo textos de Fred Coelho, Ronaldo Lemos, Fausto Fawcett e Heloisa Buarque de Hollanda, entre outros, e ilustrações de crianças de 10 meses de idade a 12 anos.

Ainda, a partir das 21h, e pela segunda vez no Festival Multiplicidade, o excêntrico artista eletrônico Daedelus irá apresentar seu mais novo projeto Archimedes no pátio externo do Oi Futuro. Archimedes é uma instalação robótica onde 24 espelhos interagem com a música viajante do artista. O americano Alfred Darlington, conhecido artisticamente como Daedelus, estudou música, especificamente jazz, numa universidade da Califórnia e participou de dezenas de LPs, EPs e remixes. Veja a instalação robótica Archimedes do Daedelus:

Depois disso tudo, a gente duvida que você não tenha se empolgado! Bora lá e não esqueçam de nos contar. #NoMOODcuriosidade