Home Office – Um cantinho para chamar de seu

Não há uma receita para você montar seu home office ou seu espaço de estudos, mas alguns pontos devem ser levados em consideração. Seja para trabalhar em casa ou estudar, esse cantinho precisa de certa atenção.

Se você não mora só e seu quarto puder acomodar, está aí um bom lugar.  Procure por um ambiente que seja calmo, onde você possa exercitar sua concentração e desenvolver suas atividades. Em certos casos, se falando em espaço, seu home office pode ficar na sala e ate mesmo no fundo do corredor, aquele que você tem aí.

home office

Invista em uma boa cadeira. É nela em que você passará grande parte do tempo. As opções são inúmeras. Pode ser de madeira, plástico, alumínio, etc. Modelos voltados para escritório seguem certas especificações e lhe dão a possibilidade de ajustes, seja na altura do assento, do apoio dos braços e principalmente do encosto traseiro. (1)

Outro ponto importante é a mesa. Não precisa ser grande. Mesas com 1,20m são de bom tamanho. Você pode tranquilamente acomodar um notebook em um dos lados e usar o restante para largar seus livros, cadernos, um bloco de anotações, réguas, etc… Tudo dependerá de você. Na foto, a mesa do fabricante Politorno é facilmente encontrada em grandes lojas e é de fácil montagem. Além da superfície de 1,20m, acomoda duas gavetas inferiores. Lembro que há muitos anos atrás, aproveitei de uma porta que serviu de tampo e acomodei sobre dois cavaletes. Como vocês já devem ter visto por aí, o resultado é bem bacana, mas demanda um pouco mais de espaço. Você também pode usar um tampo de vidro. (2)

Mas como gavetas nunca são demais, procure por um gaveteiro. No mercado encontramos em MDF, alumínio e plástico. Sugiro que seja acomodado de baixo da escrivaninha. Não ocupará lugar à mais no cômodo e fica bem à mão. Antes da compra, certifique-se que irá entrar debaixo da sua bancada. (3)

home office

Vai escrever? Marcar pontos relevantes em um projeto e analisar pontos estratégicos? Ilumine! Tenha pontos de luz, além do principal, para não haver cansaço dos olhos evitando que seu trabalho seja interrompido por dores de cabeça. Procure às de mesa, com base pequena. Abaixo, segue sugestões que, além de não necessitar instalação, são de baixo custo. (4)

home office

Acomode seus livros e seus mimos em prateleiras. Invista nas formato “cubo”. São descontraídas e quebram o tradicionalismo de prateleira que temos em mente de uma ‘tábua abaixo da outra’. (5)

Construa seu espaço à sua cara, dê seu toque. Junte suas recordações, seus brinquedos e agregue identidade à seu novo canto para os estudos. 😉

Deixe uma resposta