7 ideias para decorar a mesa de Natal

Ainda envolvido no clima natalino (risos)… É. Hoje não temos o lado B do Natal. Hoje o post é dedicado à mesa da ceia de Natal e de como você pode presentear seus convidados com ela bem posta, bela e, principalmente farta, não é mesmo?

São vários os efeitos possíveis para a mesa da ceia sem gastar muito e sem se fazer nescessario corre-corre com compras. Eu vou soar um pouco repetitivo nesse post, mas aposte na dupla ‘verde e vermelho’. Não creio haver cores mais sugestivas para o natal do que essas. Você ainda pode usar elementos com dourado e branco nos objetos e utensílios.

1 | Toalha de mesa

Essa é fácil! Toda mãe tem alguma alusiva ao Natal. Uma possível saída para a falta de uma, é usar uma branca convencional e atravessar toalhas vermelhas menores no sentido da largura da mesa. 50% da decoração está acertada. Perceba nas fotos de exemplo abaixo, que existem mesas simplesmente sem toalhas. O ‘pulo do gato’ esta no guardanapo americano.

 

toalha1

toalha2

 

toalha3

 

2 | Guardanapos

Alguns coisas me chamam atenção pela simplicidade, pelo esmero, cuidado e, preocupação de quem o fez.

Você pode usar os convencionais de papel se não tiver os de pano. Como eu disse acima, deposite seu carinho na tarefa. Ponha afeto.

 

guaradanapo1

 

guarda0

 

guarda1

 

guarda4

3 | Taças com bolinhas

 

taças1

 

taças2

 

taças3

4 | Centros de mesas

Agora pode ser a hora para dar uso à velha guirlanda. Se preciso, renove o verde com tinta spray. Acrescente velas e bolinhas no centro para dar acabamento. É muito simples e o efeito é encantador. Use também, novas fitas para laços pomposos.

 

centro1

 

centro 3

 

centro2

 

5 | Velas

Antes de tudo: as acenda, por favor! Use velas variadas, reunidas, de tamanhos e espessuras diferentes. São muito fáceis de serem customizadas: raminhos de cipreste ao redor, cola e gliter ou simplesmente bolinhas e fitas ao seu redor. Não tem como ficar ruim e são um charme.

 

vela 02

 

vela 3

 

Vela de Natal

 

6 | Poinsétia Perfeita

Não te lembra o Natal? Não acredito! Talvez seja a única coisa que você precise comprar.

 

poin1

 

poin2

 

poin3

 

7 | Decore com frutas

Romã, castanhas, nozes, damascos… Podem estar espalhadas de forma organizada pela mesa. Apostando sempre na dobradinha “verde e vermelho’, use laços, pinhas e outros elementos que são a assinatura do Natal.

 

fru2

fru3

 

Tudo organizado? É hora de sentar à mesa cercado pelas pessoas que você ama!

Desejo à todos, uma ótima ceia de Natal. Que seja mais do que bela, que seja vigorosa, carregada de boas energias e vibrações. Igualmente para a passagem de ano! Nos vemos em 2015! 😉

Deixe uma resposta