Festival Multiplicidade com Jakob Bro Trio, Taragana Pyjarama e Dmtr.org

Após 3 noites memoráveis no Oi Futuro Flamengo (RJ), no mês de setembro o Festival Multiplicidade, em parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca, dá largada à presença marcante de artistas deste país europeu em sua programação. Cerca de outros 10 artistas dinamarqueses farão parte da edição de encerramento do Multi, no Parque Lage, no último final de semana de novembro.

Confira os participantes da quarta edição da décima temporada, que acontece dia 18/09 no Oi Futuro Flamengo:

JAKOB BRO TRIO (DIN) + DMTR.ORG (BRA) | 19h | TEATRO

Jakob Bro Trio - Karolina Zapolska_res

 

Guitarrista de jazz e colaborador de diversas bandas e álbuns, Jakob Bro desembarca no Brasil com seu trio homônimo de jazz experimental que conta com os músicos AC (baixo) e Jakob Høyer (bateria), dando largada a presença marcante de artistas da Dinamarca no 10o ano do Festival Multiplicidade.Jakob Bro já fez 3 turnês pelo país e está de volta ao Brasil para apresentar seu novo álbum chamado “December Songs”, gravado junto com músicos como Bill Frisell e Lee Konitz. Somente neste ano (2014), o trio já tocou no Japão, China, México, Colombia, África do Sul, Holanda, Itália, Polonha e Dinamarca. O músico está no Top 10 da lista de artistas em projeção, de acordo com críticos da Downbeat. Já recebeu seis prêmios Danish Music Awards e foi convidado a entrar no Hall da Fama do Jazz da Dinamarca.

 

 

TARAGANA PYJARAMA (DIN) + DMTR.ORG (BRA) | 20h | AREA EXTERN

Taragana Pyjarama_res

 

De um país extremamente inovador e criativo musicalmente, o projeto Taragana Pyjarama, do produtor Dinamarquês Nick Eriksen, apresenta música tão refinada quanto caótica e descrita por alguns como ‘um conto de fadas com graves absurdos’, tamanha a originalidade das faixas.No Brasil, Nick se apresenta junto com o tecladista Erik Lindkvist Thomsen, que se destaca pela experiência na improvisação em live sets, utilizando moogs e outros sintetizadores, além de pedais de efeitos. Com remixes de bands como The Delphic, Delorean e Miami Horror no currículo e um EP de estréia, lançado pelo selo Fools House, aclamado por críticos de publicações como Spin, Pitchfork, Mixmag, DJ Mag UK e Uncut Magazine, Taragana Pyjarama aporta no Festival Multiplicidade 2014 para uma performance inédita.

 

Absolut-apresenta-jovens-talentos-na-exposição-“Transformers-Inn”-9-1024x680

 

As duas apresentações contarão com projeções do artista visual brasileiro Dimitre Lima, também conhecido como Dmtr.org. Utilizando softwares de programação numérica feitos pelo próprio, seu trabalho une a arte, o design, a música e o código sempre em busca de novas metodologias, materiais e técnicas. Dimitre, em sua primeira passagem pelo Multiplicidade, pretende utilizar recursos de luz interativos e tecnologia 3D de projeção.

SERVIÇO | FESTIVAL MULTIPLICIDADE 2014

> Multi_04_2014
Quinta-feira, 18 de setembro de 2014

@
Oi Futuro Flamengo
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo (Rio de Janeiro)
Horário: A partir das 19h
Classificação etária: Livre
Entrada: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada), apenas para o Teatro.
A apresentação no Nível 1 será gratuita.
Lotação do teatro: 72 lugares em pé

Deixe uma resposta