o5O Teatro Odisséia, ali do lado do Circo Voador, no centro do burburinho do bairro boêmio da Lapa, chega de mansinho pelas mãos vitoriosas dos sócios da Casa da Matriz e da festa LOUD, que também acontece bem pertinho, no Cine Íris.

 

teatro odisséiaCom uma programação variada que inclui shows de rock, como a abertura (dia 25), que trouxe a reunião da banda gaúcha Graforréia Xilarmônica; até shows de MPB, a exemplo do de Miúcha, o Odisséia promete ser uma das grandes atrações de um bairro que já teve seus momentos de decadência e apogeu e que está voltando com tudo, apesar das constantes operações policias que espantam seus frequentadores.

teatro odisséiaAbrigando exposições, oficina de artes plásticas, peças, danças e também funcionando como um cineclube e contando com o apoio da ótima locadora Cavídeo, o Odisséia surpreende pela arquitetura (o sobrado é de 1907) e pela inovação no cardápio, onde se sobressai o delicioso chope Imperial, fabricado em Petrópolis (RJ), e as comidas de botequim, como o popular caldinho de feijão. No primeiro andar funcionam a pista, o bar e o palco para shows – pequeno, mas que dá conta do recado. Subindo as escadas você chega a um confortável mezzanino com mesas e cadeiras de onde dá para ver o show ainda melhor. O terceiro andar fica fora do volume máximo do som e é perfeito para saborer as comidinhas, bater papo e beber – é lá que fica o restaurante. Janelas dão de frente para a rua Mem de Sá, onde tudo acontece, e um telão enorme projeta imagens variadas.

teatro odisséiaCom preços variando de R$ 30 a R$ 5 e com descontos para depois de uma da manhã, o local deve atrair grande parte da turma descolada da cidade. Na pré-estréia da casa, convidados foram brindados com um pocket show do Los Hermanos. Para o mês de julho acontecerão apresentações dos grupos Acabou la Tequila, Pelvs, B Negão, Aleh, Carbona, Ramirez e Mundo Livre s/a, entre outros. É só chegar e conferir.