“Fobia de sair da linha.” Você tem ou conhece alguém que tenha? Medo de fazer um caminho novo até o mercado, medo de trocar o carro pela bicicleta, de deixar a porta aberta, as luzes apagadas, a coca fora do gelo e o gelo fora da garrafa. Medo de pensar diferente, de fazer a diferença e ser, simplesmente, o que se quer ser! Por que será, afinal, que é tão difícil criar coragem para pular na piscina sem tapar o nariz?

 

clarice

 

Horror às novidades, às coisas e às invenções modernas. Isso se chama neofobia. Difícil acreditar que hoje existam pessoas assim. No entanto, acreditem, os neofóbicos de plantão estão por aí. Existir é feito de mudanças, basta observar o fluxo da natureza. Onde a instabilidade é sinônimo de harmonia e vida. Quando o clima tá muito organizadinho, aí sim a coisa toda ficou estranha.

 

chaplin

 

Nós, seres humanos, insistimos em consumir uma vida estável, onde nada nos surpreenda, ou nos faça sentir a ansiedade diante do desconhecido. Mas hora ou outra o universo nos obriga a mudar. E aí existem dois tipos de pessoas: as que se jogam sem asas no desconhecido e quando a gente vê, mudar já virou um vício. É mudança nos móveis da casa, na cor do cabelo, no guarda-roupa, no trabalho e no amor. O segundo tipo não aceita a novidade no itinerário, ele sofre, bate pé, declara-se nostálgico. Mudar não se torna um vício, mas sim um medo.

 

platao

 

O que você cultiva? Seus hábitos fazem quem você é, ou você é quem faz os seus hábitos? O que te faz feliz até amanhã? Permita-se permitir! Enquanto você ta no sofá, um nerd de 17 anos tá invadindo o Google! #RunLolaRun

“O NOVO, APESAR DO MEDO QUE POSSA DESPERTAR CARREGA SUCESSO EM SEU DNA.” – Curtam um dos vídeos mais fodásticos dos últimos tempos. Agência Única, congrats! 😉

 

Por Paula Moran


Andre Barbosa

O desejo por novidade e por conhecer sempre mais sobre o comportamento humano é o que move esse publicitário carioca, que já mora em Porto Alegre há duas décadas.

All author posts
Related Posts

Privacy Preference Center