Gatos – 10 sinais de amor verdadeiro

Há quem os ache os gatos bichanos traiçoeiros, que passam o dia tramando como te matar silenciosamente durante a noite. Há quem não viva sem essas delicinhas felpudas e ronronates. Ao falar de gatos sempre se esbarra na dicotômica batalha entre amor e ódio que permeia a vida. Que eles são seres elegantes e invejavelmente independentes não há como negar! E eu acredito sim que haja muito amor nesses diminutos coraçõeszinhos.

 

tumblr_m4v65tFLlO1r6b943o1_500

Se você quer descobrir o quanto seu gato gosta de você, observe esses 10 sinais de amor verdadeiro: (texto traduzido do site Care2)

Conheça os 10 sinais de amor verdadeiro que os gatos podem te dar:

ca1

Se uma pessoa te dá uma cabeçada, algo bom não deve ser, mas com um gato a história é bem diferente. Receber uma “cabeçadinha” de um gato é um privilégio muito especial. Durante essa troca, seu gato deposita feromônios que representam sentimentos de confiança e segurança que eles têm para com você.

ca2

Gatos ronronam por muitas razões, mas há um ronrom mais encorpado que eles guardam exclusivamente para seus amores verdadeiros. Ronronar também diminui o batimento cardíaco do seu gato e o ajuda a relaxar e mostrar sentimentos de contentamento.

 

ca3

Se o seu gato é um mordiscador crônico, é porque ele sente algo por você. É muito fácil distinguir uma mordidinha de amor e uma mordida felina real. Uma dói e a outra dá cócegas. Essas mordidinhas não são um sinal comum de amor, mas quando um gato as adota, eles estão querendo dizer “você é demais”.

 

ca4

Dá pra saber muita coisa observando o rabo de um gato. Assim como a cauda fica eriçada quando eles estão assustados ou agitados, ela vai se movimentar bem na ponta quando eles estiverem felizes. Se você notar isso quando o seu gato chegar perto de você, pode ter certeza que você é o bambambam.

 

ca5

Quando seu gato se joga no chão e começa a se rolar pra lá e pra cá, ele está querendo atenção. Os gatos só mostram suas barriguinhas voluntariamente a quem eles confiam. Sentir-se seguro significa muito para um gato, e quando eles se esparramam na sua frente, quer dizer que eles estão se sentindo amados e protegidos.

ca6

Não é comum os humanos serem dignos dessas seções especiais de higiene, mas se seu gato escolheu lamber seus cabelos ou orelhas, fique certo que você está incluído no seu círculo. Esse é um dos sinais mais óbvios de amizade e confiança que você pode ter com seu amigo peludo.

 

ca7

Gatinhos afofam suas mamães pra estimular a produção de leite, e essa é a razão pela qual os experts acreditam que esse comportamento nos gatos adultos seja uma nostalgia da infância, relembrando momentos felizes que eles tiveram quando pequenos. Então, da próxima vez que seu

gatinho mover suas patas pra cima e pra baixo em você, lembre-se de que eles não estão só querendo te deixar confortável pra uma soneca, mas estão expressando sua adoração por você.

 

ca8

Dizem que os gatos beijam com os olhos, então não espere compartilhar esse sinal de afeição com qualquer gato. Os gatos guardam o contato com os olhos apenas pra quem conhecem e confiam. Se esse contato é acompanhado de um piscar de olhos bem devagarinho, você acaba de ganhar um beijinho de gato. Retorne o amor fazendo o mesmo.

ca9

Os gatos escolhem locais quentinhos e seguros pra dormir, então se o seu peludinho decide dormir ao seu lado, ou, ainda melhor, no seu colo, você deve se sentir especialmente honrado. Os gatos são bastante vulneráveis quando estão dormindo e não há maior cumplicidade do que quando eles te escolhem como seu local de soninho.

ca10

Não há como negar que uma coisinha morta não esteja no topo das suas preferências, mas um gatinho que te presenteia com algo assim merece ser reverenciado. Apesar da domesticação, gatos ainda têm instinto de caça e dividir seus prêmios com você é um sinal de amizade verdadeira.

 

Quer mais provas de que eles têm sim muito amor pra dar? Espia só:

 

 

E os vídeos sobre cães que ficam muito tempo longe dos donos e quando eles voltam os mascotes piram na batatinha? Também tem de gatos, ta? Espiem só a reação do cat depois de 6 meses longe do seu amado dono, pura demonstração pública de afeto!

 

#SÓQUENUNCA

 

Não venham me dizer que os bichanos não te amam, eles até se propõem a limpar a sua casa!

 

 

E o banho? Aquela mania estranha de ficar praticando yoga enquanto se lambe loucamente não os impede de curtir uma aguinha vez ou outra.

 

 

Mais um contra em relação aos seres ronronantes são os pêlos por todos os lados, principalmente nos nossos olhos e narizes. Ahá, isso não é um problema! Quem no mundo não é apaixonado pelos Sphynx, gatos praticamente transgênicos de tão pelados que são? <3 Ele não é transgênico de verdade, viu gente? O Sphynx, não e fruto de manipulações genéticas. O gene responsável pela sua nudez é a alopécia hereditária, um gene recessivo, por isso a raridade dos lindos.

 

Curiosidades:

 

  •  Existem cerca de 250 raças de gato-doméstico;
  •  Vive entre quinze e vinte anos;
  • A primeira associação com os humanos da qual se tem notícia ocorreu há cerca de 9.500 anos;
  • Os gatos, geralmente, pesam entre 2,5 e 7 kg; entretanto, alguns exemplares, como o Maine Coon, podem exceder os 12 kg;
  •  Os gatos possuem trinta e dois músculos na orelha;
  • Um gato pode mover o corpo numa direção, enquanto move as orelhas para outro lado;
  •  As gatas podem ter cada óvulo fecundado por um macho diferente;
  • Existe uma crença de que os gatos brancos de olhos azuis são surdos, a não ser que tenham um olho de cada cor;
  • Gatos não são capazes de saborear o doce, por falta de receptores desse tipo;
  • Os hebreus acreditavam que o gato teria sido criado por Deus dentro da Arca depois de Noé implorar por um jeito de acabar com a proliferação dos ratos.

 

Por que eles caem de pé?

 

Nem sempre galera, geralmente! Nada de ficar jogando os cats pra tudo que é lado e testando as sete vidas/capacidade de cair em pé das pobres criaturas “indefesas”. Isso porque durante a queda, o gato consegue, por instinto, girar o corpo e prepará-lo para aterrissar em pé, utilizando a cauda para dar equilíbrio e flexibilidade. Os gatos sempre se ajeitam do mesmo modo, desde que haja tempo durante a queda para fazê-lo; deste modo, são capazes de suportar quedas de muitos metros, visto que, durante a queda, chegam a uma velocidade-limite na qual suportam o impacto com o chão. #espertalhões

Enfim, quem não ama a preguiça incontrolável do Garfield e fica com vontade de passar o dia fazendo lasanha pra ele? Ou faz ówn toda vez que o Tom dá de fuço num muro? Quem nunca pirou no chapadíssimo Gato Félix ou ficou noiado com o porque da Hello Kitty não ter boca? Não adianta, eles nos conquistam com aqueles olhinhos like a Gato do Botas do Shrek e conseguem o que querem com um ronronar cafajeste que nos conquista fácil!

Mesmo que você prefira o tal melhor amigo do homem, um gatinho se enroscando nas suas pernas e fazendo aquele purrrrrr hipnotizante te faz vomitar arco-íris. Admita sem medo de ser feliz e ficar cheio de pêlos!

 

Quer saber o que eu acho? Que eles agem exatamente assim quando não estão sob nossa supervisão:

 

 

#MOODloveCATS

 

Deixe uma resposta