7 motivos para não ir ao cinema

Nos dias de hoje, uma simples ida ao cinema para relaxar pode não ser tão relaxante assim. Vamos conferir 7 motivos para pensar 2 vezes antes de ir assistir a um filme nas telonas?

1º – As pessoas mal-educadas que também vão ao cinema!

2º – As pessoas mal-educadas que também vão ao cinema, porque não respeitam filas, nem horários, chegam no início do filme, passam ou param na tua frente e ainda te pedem para mudar de lugar para que possam sentar juntinho com seu companheiro. Porque, é claro, essas criaturas nunca vão ao cinema sozinhas.

3º – As pessoas mal-educadas que também vão cinema, porque nunca conseguem ler toda a legenda e sempre precisam perguntar ao acompanhante o que acaba de ser dito no filme. E vocês podem ter certeza, a mala do parceiro vai responder e ainda explicar!! E quando, por milagre, as pessoas mal-educadas que também vão ao cinema conseguem ler as legendas, elas precisam: concordar, dar um exemplo, lamentar, comentar ou perguntar: “ele vai deixar o braço, lá?”

E, infelizmente, não podemos gritar: “Por que não te calas?!”

4º – O celular, porque as pessoas mal-educadas que também vão ao cinema sempre se esquecem de desligá-lo e se ele tocar, elas irão atendê-lo. E, acreditem, é uma verdade universal da má-educação, ele vai tocar!

Alguém já conseguiu assistir um filme inteirinho sem que tocasse pelo menos um celular? Eu não!

5º – A pipoca e os snaks, porque as pessoas mal-educadas que também vão ao cinema adoram fazer uma boquinha. E, gente, caso alguém ainda não saiba, isso faz muito barulho! Impossível mergulhar na magia do cinema, escutando alguém ruminar um Combo Família. Não há Javier Barden morrendo de câncer de próstata que suplante uma mastigada de pipoca bem no teu ouvido!

6º – A discrição das pessoas mal-educadas que também vão ao cinema, porque elas acreditam que nós não escutaremos seus sussurros e parecem não se dar conta que ao twittarem e mandarem torpedos pelo celular elas acendem um holofote bem no meio do “escurinho do cinema”.

7º E último motivo: as pessoas mal-educadas que também vão ao cinema! Porque elas não entendem que apesar de escuro e (deveria ser) silencioso, o cinema é um lugar público.

Por que essas pessoas não vão para algum barzinho: conversar, comer e telefonar?!!

Afinal, Sartre tinha razão: “o inferno são os outros!”

Rosângela Fachel é doutora em Literatura Comparada pela UFRGS e, apesar de todos os motivos que enumerou acima, é uma amante contumaz da Sétima Arte e não desiste das salas de cinema.

Deixe uma resposta