Todos os Balões vão para o Céu

“TODOS OS BALÕES VÃO PARA O CÉU” é um projeto de curta metragem do programa Histórias Curtas 2011, da rede RBS TV, onde, todo ano, dez projetos de filmes, de animação ou não, documentais ou não, são contemplados, recebendo orçamento para a sua realização. O curta tem direção de Frederico Cabral e produção da Animake.

Conta a história de Amanda, uma mulher pressionada por seu marido Alex para ter um filho, mas ainda não está segura disso. O psiquiatra sugere que ela cuide de alguma coisa, como se fosse um filho por alguns dias. Ela decide cuidar de um balão, levando-o para onde for. Amanda precisa enfrentar seus medos e vergonhas para descobrir se já está apta a ter uma criança.

“Todos os Balões vão para o Céu” é uma história emocionante e simples. Usa uma forma lúdica para falar de um tema recorrente, principalmente para as mulheres. Tem uma estética quase “carinhosa”, uma luz que busca a naturalidade e a vida verdadeira, assim como a arte. Porém tudo com muito cuidado e delicadeza. Roteiro leve, muito bem dirigido. E não posso deixar de dizer que a equipe foi um “luxo”. Fiquei muito contente com o resultado.” contou Rosangela Catalan Barreto, produtora executiva do curta.

 

Veja “Todos os Balões vão para o Céu” na íntegra:

 

 

Tags:

Deixe uma resposta