Origami Installation

Era simplesmente o passatempo preferido da Corte Japonesa de mil anos atras. A arte que era exclusivamente diversão para adultos, devido ao elevado preço do papel na época, chegou às escolas locais e se propagou. Não demorou muito para que ele cruzasse os mares. O resultado? Milhares de admiradores e verdadeiros artistas ao redor do mundo.
A prática consiste em apenas fazer dobraduras à partir de um pedaço de papel. Segundo o Wikipédia os origamis também  “envolvem vários tópicos de relevo da matemática”, inclusive seu estudo. Convicto disso, o origami transforma-se em grandes painéis quando empregado em ‘paredes brancas’. Coloridos, em tamanhos diversos e multi-aplicados, divertem ambientes, trazem vida e quebrem a monotonia visual do ambiente. Não há quem não se encante com a técnica, dos 8 aos 80!

 

Photography by Brighton and London photographer Emma Gutteridge

 

Diferentes papéis carregam gramaturas também diferentes. Comece pelo básico; folhas A4 coloridas e papel sulfite. Com o tempo você irá perceber que a escolha certa do papel é fundamental para o resultado final do origami.

Para a galeria, selecionei imagens de ambientes rotineiros e do nosso dia a dia, assim fica fácil trazer a realidade aí para sua casa e consequente aplicar o origami. Também selecionei imagens que trazem o passo a passo de uma forma simples e bem explicada. Aos que quiserem se aprofundar, podem baixar o zip das instruções aqui. Ainda é possível aplica-los ao mobiliário ou simplesmente produzir novas peças. Boa diversão! 😉

 

no images were found

 

 

Deixe uma resposta