Chevron na decoração de ambientes

Não sabe o que é Chevron? Lembra daquele sinalzinho no tempo do colégio? O “maior/menor que”? Esta tipografia não se limita somente à matemática. Ela está presente no dia a dia dos profissionais da T.I., nos uniformes militares e em vasos gregos usados como ornamento decorativo datados de 1.800 A.C.

Versátil, o milenar chevron é um segmento coringa e percorre do clássico, quando usado em preto e branco e outras cores neutras, ao moderno cheio de entusiasmo e repleto de movimento  quando  adicionado às mais diversas cores, onde produz forte efeito de movimento proporcionado por sua minimalista trajetória “vai e vem”.

Apesar da idade, o ‘antigo’ zig-zag ganhou notoriedade mundial quando pisou no mundo da moda. Foi em 1953 quando Ottavio Missoni, dirigente da grife italiana Missoni, trouxe ao mundo o chevron numa mistura de cores ousadas e trama forte, características notáveis da marca. Depois disso, foi rapidinho para entrar em nossos lares.

Tapetes, poltronas, bandejas, paredes, roupas de cama, azulejos… O chevron cai bem em qualquer ambiente. É importante salientar o uso de forma comedida, afinal não queremos nenhum amiguinho com labirintite (risos).

Moveis antigos, como criados-mudos ganham evidência e disposição com uma pitada de cor.

Abajures são renovados ganhando aquele toque especial e único quando entregues ao zig-zag bem alinhado. Na galeria, imagens tremendamente inspiradoras dos mais variados ambientes.

 

[nggallery id=2

 

Chevron – Faça você mesmo

Aqui, um tutorial para você produzir o padrão chevron em casa. A técnica é a mesma para paredes ou móveis.

 

Gostou da matéria? Quer ler sobre um determinado assunto? Então me escreva! [email protected]

Tags:

Deixe uma resposta