Azul refrescante

Tranquilidade, serenidade e harmonia são características atribuídas à cor azul. Opção absoluta para quarto de meninos, o azul remete à aguas tranquilas, estimula a criatividade, tem efeito relaxante, refresca e pode ser usada sem moderação. Para mim também é a cor dos sonhos, da imaginação. Quem nunca foi tomado pela imensidão encantadora do céu ou do mar?

Apesar do ‘sem moderação’ dito anteriormente, é fundamental avaliar o ambiente na hora da escolha. Isso compreende analisar toda mobília já existente, objetos pequenos que compõem o ambiente e principalmente, a personalidade do morador.

Na galeria, imagens de azul por toda parte. Observe o poder de tranquilidade e bem-estar quando usado tons mais claros da cor. Em uma varanda então? É calmo, brando, fresco como brisa. De efeito contrario, as tonalidades mais escuras já concedem a uma ideia mais firme, segura e sólida. A composição deste ambiente tem ar mais ‘classudo’ digamos assim, assim como as que são compostas de cinza. Além de paredes, grandes objetos podem ser da cor azul: sofás, mesas de jantar, porta de entrada, tapetes, etc. Na dúvida, experimente objetos pequenos de coração que podem ser facilmente substituídos: almofadas para o sofá, vaso para plantas, bandejas para receber os amigos, molduras de espelho, etc.

 

 

azul24

 

azul23

 

azul22

 

azul21

 

azul20

 

azul19

 

azul18

 

azul17

 

azul16

 

azul15

 

azul14

 

azul13

 

azul12

 

azul11

 

azul10

 

azul9

 

azul8

 

azul7

 

azul6

 

azul6

 

azul5

 

azul4

 

azul3

 

azul2

 

azul1

 

 

 

Deixe uma resposta