O universo de Tangos & Tragédias nos cinemas

Mesmo com o recente falecimento do excelente Nico Nicolaiewski segue a todo vapor a finalização do longa-metragem Até que a Sbórnia nos Separe, inspirado no espetáculo musical Tangos & Tragédias.  A animação já teve sua versão convencional apresentada em festivais e mostras, mas sua versão em 3D terá sua primeira sessão pública em março, dentro da programação do Festival de Cinema de Animação da Holanda.

A história, que tem roteiro de Rodrigo John e Tomas Creus, fala sobre a Sbornia, um pequeno país que sempre viveu isolado do resto do mundo, cercado por um grande muro que não permite o contato com os vizinhos. Um dia, no entanto, um acidente leva à queda do muro, e logo os sbornianos começam a descobrir os costumes modernos. Dois músicos locais, Kraunus (Hique Gomez) e Pletskaya (Nico Nicolaiewsky), observam as reações de seus conterrâneos: enquanto alguns adotam rapidamente a cultura estrangeira, outros preferem reafirmar as tradições sbornianas e resistir ao imperialismo.

Segundo Otto Guerra, que assina o filme juntamente com Ennio Torresan, em meio ao planejamento de divulgação da animação, todos foram tomados de assalto pela morte do ator. “O Nico trabalhou com muita dedicação na dublagem e na trilha do Sbórnia . A voz do Pletskaya se destaca porque, na história, o Kraunus não fala. Além do talento musical, ele tinha um timing impressionante, fez muitos improvisos no estúdio” — lembra Otto.

Previsto para ser lançado no circuito ainda neste ano, a animação conta com vozes de Nico Nicolaiewski, Hique Gomez e Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu.

Confira o trailler do filme inspirado no espetáculo “Tangos & Tragédias”:

Deixe uma resposta