10 maneiras de usar blocos de concreto para criar móveis e decorar

O cimento/concreto carregam consigo uma pegada moderna e nos remete ao industrial. Abuse do tom chumbo e outras cores dos blocos de concreto criando dinâmicas diferentes para dar estilo contemporâneo à casa. Peças acobreadas são ótimas para acompanhar.
medidas bloco concreto

 

Embora siga um padrão, blocos oferecem medidas distantes variando de acordo com sua aplicação. Havendo necessidade, use Massa Dundun para fixar os blocos. É barato e são encontradas em embalagens plásticas de 3kg. Super fácil de aplicar!

1. Sofá com blocos de concreto

sofa bloco concreto

Moleza! Duas pilhas de blocos serão necessárias. Cuide com a altura. A ‘estrutura’ deve ser mamiça, apesar de precisar apenas duas pilhas, o numero de blocos pode ser grande, variando de acordo com o estofado para acabamento. Este, pode ser feito com um antigo colchão de solteiro, etc. Escolha um tecido bacana e peça a costureira que faça a capa no estilo ‘futon’. Algumas almofadas darão o toque final.

 

2. Mesa para o escritório ou de jantar

mesa blocos de concreto

Mais uma tarefa fácil. É importante respeitar a altura média de 75cm. Além dos blocos, se fará necessário um tampo. O vidro vai valorizar mais seu suporte em blocos o deixando bastante visível. Avalie a dimensão do tampo, o tampo pode pedir duas torres para apoio.

 

3. Mesa Lateral

blocos de concreto mesa lateral

Prático! Alguns blocos e pronto! Procure não ultrapassar o braço do sofá. Afinal, você quer uma mesa de apoio, uma pequena torre e não o Empire State. Acresça uma luminária e decore os pontos vazados. Você pode acomodar revistas neles.

 

4. Mesa de Centro

mesa de centro bloco concreto

“Deitados”, dimensione um quadrado ou retângulo. Mais um vez, aposte no vidro para tampo.

5. Horta ou Jardim

horta bloco concreto

Chegou a hora de ter aqueles temperos que você adora! Empilhados ou simplesmente corridos ao longo do chão, tenha a preocupação de fechar o fundo para acomodar a terra, sem esquecer dos furos para drenagem.

6. Adega com blocos de concreto

adega bloco concreto

“Mamão com açúcar!”

7. Banco para área externa

banco bloco concreto
“Imagens falam mais do que mil palavras.”

8. Prateleira

prateleira bloco concreto
Ares de gente bem com a vida!

 

9. Aparador

Aparador bloco concreto

A foto traz blocos maciços, mas a idéia é boa e reproduzível aos bloco tratados aqui.

 

10. Cama com blocos de concreto

cama bloco concreto

Tenha atenção. Se faz necessário estrados para o colchão respirar. Além disso você pode acomodar sapatos/tênis no vazada e ainda usar uma iluminação interna. Vai ficar bacana!

Tags:

2 thoughts

Deixe uma resposta